NOVO CÓDIGO FLORESTAL
A Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira o projeto do novo Código Florestal, que regula permissões de plantações e estabelece regras para a preservação do meio ambiente. O texto base do relator Aldo Rebelo (PCdoB-SP) foi aprovado por 410 votos. Dos 474 parlamentares que estavam em plenário, 63 votaram contra e um se absteve.
O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR), confirmou hoje (quarta-feira-25) que a Casa pretende mexer no texto do novo Código Florestal, aprovado nesta terça (24) pela Câmara dos Deputados, e pediu ao governo que aumente o prazo para os produtores rurais que ainda não registraram a reserva legal em suas propriedades. Ressaltou que a necessidade de debater o novo código no Senado torna impossível aprovar a mudança nas regras antes que vença a data limite. Segundo ele, os senadores “querem mexer” no projeto, mas para isso as discussões devem ser estendidas.
Líder do governo na Câmara, o deputado Cândido Vaccarezza afirmou que, caso após a aprovação pelo Congresso, o texto não agrade a presidente Dilma Rousseff, ela “não hesitará em usar as suas prerrogativas constitucionais para proteger o meio ambiente” diz o deputado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário